quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
DENÚNCIA
A precariedade nas instalações físicas das escolas públicas em Feira de Santana foi tema, na sessão de hoje da Câmara, de discussão por parte de vereadores de diversas bancadas. O vereador Roberto Tourinho denunciou que, na rede municipal, há um grave problema de falta de carteiras para os alunos. Um assistente presente nas galerias informou ao vereador que o filho dele tem que chegar cedo a Escola Faustino Dias Lima para disputar uma carteira com os colegas.
O petista Marialvo Barreto, que é da base do Governo do Estado, disse que no âmbito das escolas estaduais, a cobrança deve ser maior da parte dos deputados. “As escolas estaduais têm uma verba específica para manutenção de suas instalações físicas, o que não ocorre com as municipais. A problemática da precariedade das escolas é bem mais acentuada nas da rede municipal”.
Para a vereadora Eremita Araújo, houve “um descaso muito grande do ex-prefeito José Ronaldo com as escolas municipais”. Ela afirmou que visitou uma escola e encontrou animais na área do estabelecimento. “Fui reclamar e o prefeito à época me deu uma resposta que nem gostaria de tornar público. Fui testemunha do descaso”.