segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ASSASSINATO DE CARLOS ANÍBAL


O vereador Antônio Francisco Neto lamentou, em discurso no plenário da Câmara, o assassinato do pecuarista Carlos Aníbal Erudilho. Ele foi morto a tiros na porta de casa, na última sexta-feira, provavelmente em crime de mando. “Era um criador muito respeitado e membro de uma família muito querida em Feira de Santana. Seu pai já teria sido vereador e a mãe concorreu à Câmara, embora não tenha sido eleita”.
É mais um pai de família que perde a vida neste município, disse ele. “Deixo registrado na Casa que, fazendo política há mais de 20 anos, no distrito de Maria Quitéria, sempre tive as melhores informações sobre esta família, agora vítima de uma morte com tamanha violência”.
Em seu discurso, ele afirmou que a criminalidade é cada vez mais preocupante em Feira de Santana e na Bahia. Lembrou que, na capital, mais de 280 policiais militares se mudaram de endereço pressionados por marginais. “Têm receio até de andar fardados. Os bandidos mostram mais força que a própria PM”.
Ele declarou que a situação não é recente. “Há anos, falamos sobre isto nesta Casa. Mas temos de procurar os mecanismos para solucionar os problemas”, afirmou. Em sua opinião, a solução passa por mais investimentos, uma maior dotação orçamentária para o setor. O vereador Ribeiro não responsabilizou o governador Jaques Wagner pela situação, mas advertiu que é preciso a atual administração atuar com mais determinação para melhorar esse quadro.